8 de janeiro
Pinturas interiores. Sr. Fernando, Mário Monteiro, Tozinho e LP. Acompanhamento do Sr. Agostinho. Desta vez, o presidente teve que molhar o pincel.
29 dezembro - colocação do chão
Após as festas, mãos à obra. Os trabalhos da casa mortuária são hoje, dia 29 de dezembro, retomadas. A equipa liderada pelo Sr. Fernando Morais, com Mário Monteiro, Mário Luzia, Tozinho e Válter, conta com o apoio do Sr. Domingos que, sem honorários, dá uma grande ajuda. Concluídas as obras nas casas de banho (as louças serão colocadas quando houver portas) falta tratar do chão do salão e do átrio de entrada. Ficará a faltar a pintura interior (primeiros dias do ano). Em meados de janeiro serão colocadas as portas e janelas. Recordamos que pretendemos fazer as cerimónias de inauguração e de bênção do espaço no dia 25 de janeiro. Está quase!
04 de dezembro de 2014
Com os tetos falsos interiores colocados, a obra continua. O Sr. Fernando e o Tozinho estão a colocar os azulejos, oferecidos pelo sr. Manuel do Brio, nas casas de banho. Foi entretanto aprovado um orçamento para colocação das portas e das janelas. Está quase!
Casa Mortuária - atualização de 16 novembro de 2014
As obras continuam a um ritmo fantástico:
- água e esgotos - prontos;
- rede de eletrificação - pronta;
- paredes - capoto a ser aplicado;
- tetos falsos e areados - contratualizados;
- pedras de granito - encomendadas e colocadas na 4ª feira;
- portas - em sondagem (com uma conterrânea).
Os donativos continuam a chegar o que revela a motivação das pessoas. Ainda não conseguimos cobrir todos os orçamentos, mas estamos no bom caminho.
Isto é Aldeia Viçosa ;)
15 de outubro.
Estão quase colocadas as telhas, não fosse a chuva já se teriam ouvido uns foguetes por Aldeia. Findo esta etapa, iniciar-se-á a colocação do capoto na parede exterior do caminho.
6 de outubro - Início da 2ª fase dos trabalhos.
Depois do povo ter erguido as paredes, iniciaram-se as obras da segunda fase do projeto. Estas foram entregues à equipa do Sr. Domingos, uma vez que obrigam a um maior rigor técnico. Começaremos pelo telhado, seguir-se-á o capoto exterior e finalizar-se-á com os tetos falsos.
Com um mês de trabalho, a avaliação a fazer é só uma: fantástico!